Master em Big Data Aplicado ao Futebol

Logo UCAM
Logo Sports data campus
Logo ENIIT
Logo campus Big data
Logo UCAM

MaSTER Em Big Data
Aplicado ao Futebol

Queres entrar no mundo dos Analistas de Dados Desportivos e disfrutar de uma experiência única pela mão de profissionais de elite?

O Big Data tem vindo a assumir um papel cada vez mais importante no desporto profissional.

Atualmente num jogo futebol são gerados cerca de 8 milhões de eventos, o que leva a que instituições ligadas ao mundo do desporto como clubes, agências, casas de apostas, entre outras, tenham cada vez mais a necessidade de procurar perfis profissionais especializados no tratamento e interpretação de grandes volumes de dados.

Começa hoje a transformar a tua paixão no teu futuro! No Sports Data Campus já contribuímos de forma direta para a formação de mais de 700 Analistas de Dados Desportivos, uma das profissões mais solicitadas na atualidade pela indústria desportiva, contando com alunos em vários clubes de elite.

Descobre que skills necessitas de desenvolver para ganhar o teu lugar num clube de elite!

Ao longo do Master aprenderás pela mão dos melhores profissionais do panorama nacional e internacional a dominar todo o processo de tratamento e análise de grandes conjuntos de dados (captação, armazenamento, transformação, interpretação e comunicação).

Partindo de dados em bruto (raw data) serás capaz de aplicar os mais modernos métodos e tecnologias disponíveis atualmente, de forma a extraíres informação valiosa.
Passarás depois para a parte das visualizações, onde te ensinaremos a apresentar os teus resultados de forma impactante, através de dashboards atraentes, que te ajudarão a comunicar as tuas descobertas.

Ao finalizar o master, estarás dotado do potencial necessário para apoiar uma estrutura desportiva profissional como analista de dados, criando um valor diferencial para o teu clube.

Em colaboração com:

 

 

Se chegaste até aqui é porque estás interessado no melhor master em big data aplicado ao futebol do mundo. Queres saber porquê?

FORMAÇÃO ANALÍTICA

Irás adquirir competências nas principais linguagens de programação e estatística utilizadas no mundo do desporto, como Python, R e SQL.

CONTACTO COM O MUNDO PROFISSIONAL

Criámos para ti um extenso programa de Masterclasses, nas quais terás a oportunidade de aprender e discutir com vários profissionais de referência, podendo mesmo chegar a disfrutar de uma experiencia de estágio junto dos nossos parceiros.

APLICAÇÃO AO FUTEBOL

Aprende, das mãos de diversos profissionais de elite, a aplicar o conhecimento analítico que adquiriste ao serviço do futebol.

PORQUÊ SPORTS DATA CAMPUS?

Porque este Master foi pensado para ti!
  • Porque queremos oferecer a melhor experiência aos nossos alunos e trabalhámos incansavelmente para o conseguir, atraindo os melhores parceiros possíveis.
Porque é um Master desenhado por profissionais para profissionais
  • Desenhámos este programa de maneira a que se adapte a cada pessoa, tendo em conta a sua realidade profissional. É um master desenhado por profissionais para profissionais. Ao longo de todo o percurso poderás contar com uma plataforma online disponível 24/7, com grupos de apoio pelo WhatsApp e com uma equipa de tutores responsável por acompanhar o teu percurso. Pensámos em tudo para que nunca caminhes sozinho.

Porque já confiaram em nós mais de 700 alunos, pertencentes a vários clubes de elite. Juntos formam a grande família Sports Data Campus
  • Porque, ao longo dos anos, temos contado com alunos vindos dos mais diversos clubes (como Sporting CP, FC Porto, Real Madrid, FC Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla FC, Paris Saint-Germain FC, Tottenham Hotspur FC, Boca Juniors, River Plate, Internacional de Portoalegre, entre outros) e seleções (como a Seleção Nacional Espanhola ou Seleção Nacional Chinesa).

Porque, além dos módulos estruturais, montámos um extenso programa de MasterClasses para que possas ter contacto direto com o mundo profissional.
  • É um orgulho poder juntar ao nosso programa momentos de debate com os melhores profissionais de elite. Contamos com a presença confirmada de vários analistas, scouts, diretores e treinadores, que nos explicarão como funcionam os seus departamentos.
    Podes consultar o grupo de profissionais convidados no menu «MasterClasses», que continuaremos a atualizar com novas confirmações!
Porque escolhemos rigorosamente os nossos professores, reunindo para ti um corpo docente multidisciplinar e com vasta experiência profissional
  • Nunca seria uma formação de profissionais para profissionais se não conseguíssemos trazer os melhores. Com isto em mente juntámos professores das diversas áreas do desporto para te oferecer a experiência mais completa possível, partilhando todos eles um aspeto em comum: a paixão pelos dados e pelo desporto

Porque geramos Projectos Finais de Master com aplicação real no dia-a-dia
  • Para que o resultado final do teu projeto não acabe numa gaveta, criámos um conjunto de parcerias que permitem aos nossos alunos realizar os seus Projetos Finais de Master lado-a-lado com vários clubes e empresas do sector.

Porque o nosso compromisso com os nossos alunos não termina com a finalização do master
  • Não nos contentamos apenas com oferecer a melhor formação possível. Para facilitar a entrada dos nossos alunos no mercado de trabalho, criámos parceiras e ofertas de estágio com vários clubes e entidades de referência.

Porque passarás a pertencer para sempre a esta grande família Sports Data Campus
  • Ao matriculares-te connosco ganhas um lugar na família que ficará para sempre, mesmo depois de finalizares o master. Isto significa que estarás sempre a par de todas as novidades da indústria e poderemos convidar-te para novas MasterClasses que realizemos, continuando assim a beneficiar de todas as vantagens de pertencer à família Sports Data Campus. Quando entras na família, és família para sempre.

Porque contamos com um dos melhores programas de Bolsas e apoios ao estudo, para que possas realizar os teus sonhos profissionais
  • Apesar de poderes pensar que para oferecermos tudo isto terás de fazer investimento avultado, tal não é verdade graças ao nosso Programa de Bolsas e Apoios ao Estudo, do qual podes beneficiar de forma direta. Ao solicitar mais informações não te esqueças de perguntar pelas bolsas que temos disponíveis, flexibilidades de pagamento, financiamento sem juros e todas as outras vantagens que fazem parte deste programa.
E porque nunca nos conformamos, queremos sempre mais e melhor!
  • Somos altamente competitivos e sabemos que, como o mundo do futebol evolui a cada dia, se quisermos continuar na elite temos de acompanhar essa evolução. Esta mentalidade permite-nos estar sempre na vanguarda e traduz-se em várias ações e eventos como o Sports Data Forum, MasterClasses abertas e gratuitas, redes sociais bastante ativas, entre outras. Esforçamo-nos constantemente para devolver à nossa família toda a confiança que depositaram em nós.

PORQUE NA UNIÃO ESTÁ A FORÇA, ORGULHAMO-NOS DO NOSSO ECOSISTEMA DE PARCEIROS

Empresas Colaboradoras

UM PROGRAMA FORMATIVO QUE VISA REVOLUCIONAR O MUNDO DA ANALÍTICA AVANÇADA E DO BIG DATA APLICADO AO FUTEBOL. ATREVE-TE A CONHECÊ-LO:

MÓDULO 1. Introdução ao Processo - Teorias dos Jogos e Teoria da Tomada de Decisão (3 ETCS / 75 horas)

     1. Introdução.

     2. O processo de Big Data num clube de Futebol

     3. Teoria dos jogos:

           a. Elementos que intervêm num jogo

           b. Representações gráficas

          c. Tipos de jogos e estratégias

          d. «The John Nash Equilibrium» – O Equilibrio de Nash e. Teoria e prática aplicadas ao desporto.

     4. Teoria da Tomada de Decisão:

          a. Definições e fases do ciclo

          b. Tipologia por níveis e por métodos

          c. Técnicas de modelagem de um processo de tomada de decisão

         d. Modelos para simplificar a tomada de decisão em ambientes de incerteza

         e. Ferramentas para a representação da lógica de decisão.

MÓDULO 2. Futebol - Técnicas de Análise Coletiva e Individual (6 ETCS / 150 horas)

     1. Evolução histórica e contextualização do uso de dados no futebol

     2. Métricas para analises técnico-táticas individuais

          a. Simples
          b. Avançadas

     3. Métricas para analises técnico-táticas coletivas

          a. Análise geoespacial (estatísticas centrográficas, convex hull, hotspots, heatmaps, análise de

              trajetória, etc.)

          b. Análise espácio-temporal (centroides, comprimento e largura, área, distâncias, ângulos,

              isócronos, etc.)

          c. Análises avançadas / dinâmicas

     4. Métricas mais relevantes para a análise de adversários

     5. Métricas mais relevantes para scouting de jogadores

MÓDULO 3. Armazenamento e Aquisição de Dados (4 ETCS / 100 horas)

     1. Definição, manipulação e controle: DDL, DML e DCL.

     2. A cadeia de valor de dados: Data Lake, Data Warehouse, Data Intelligence e Data Science

     3. Linguagens de consulta RDBMS: Extração, Transformação, Carregamento e Consultas

     4. Introdução às bases de dados Not Only SQL.

     5. Consultas direcionadas vs Inteligência Artificial

     6. Estrutura e fluxo de bases de dados Not Only SQL.

MÓDULO 4. Linguagem de Programação - R (6 ETCS / 150 horas)

     1. Instalação do software e das principais bibliotecas

     2. Programação básica com R.

     3. Utilização das bibliotecas principais.

     4. Limpeza de dados

     5. Pictogramas

     6. Casos Práticos resolvidos

MÓDULO 5. Linguagem de Programação - Python (6 ETCS / 150 horas)

     1. Introdução a Python com ambiente Anaconda (Jupyter Notebook)

     2. Carregamento e exportação de ficheiros

     3. Sintaxe básica com Python

     4. Utilização de APIs

     5. Estudo das principais bibliotecas, como Pandas, MatplotLib e Numpy

     6. Estruturas (If, For, While) e Funções

     7. Operações com DataFrames

     8. Integração com Bases de Dados e ferramentas de visualização

     9. Conceitos básicos de Scraping e limpeza de dados.

    10. Exercícios práticos aplicados ao futebol.

MÓDULO 6. Fornecedores dados desportivos - Estruturas e ferramentas (4 ETCS / 100 horas)

     1. Introdução aos provedores de dados.

     2. OPTA

     3. InStat

     4. WyScout

     5. StatsBomb

     6. Outras ferramentas e softwares

     7. Portais Estatísticos

MÓDULO 7. Ferramentas de Visualização - Tableau e PowerBi (6 ETCS / 150 horas)

     1. Introdução às diferentes ferramentas de análise de dados

     2. Técnicas para uma visualização perfeita

     3. Tableau

     4. PowerBI

     5. Outras alternativas (Nacsport, LongoMatch, etc.)

MÓDULO 8. Dados e métricas de rendimento físico (3 ETCS / 75 horas)

     1. Introdução

     2. Tecnologia GPS no desporto

     3. Teoria

           a. Anatomia e sistemas de energia

           b. Carga interna vs carga externa

           c. Uso de dados para o campo

           d. Princípios de formação

     4. Aplicativo GPS no futebol

           a. Variáveis e determinação do rendimento em jogo

           b. Utilização do GPS para criar uma sessão de treino

           c. Periodização

           d. Planificação

MÓDULO 9. Técnicas de Comunicação de Informação (3 ETCS / 75 horas)

     1. Introdução (tipos de comunicação, características orador)

     2. Relatórios (tipos de relatório)

     3. Apresentações (tipos, objetivos e planeamento da apresentação)

     4. Big Data (fontes de dados, ferramentas de apresentação)

     5. Ferramentas tecnológicas de apoio

     6. Exercício prático – Elaboração de relatório ou apresentação no contexto do futebol

MÓDULO 10. Big Data noutros desportos (3 ETCS / 75 horas)

1. Introdução ao uso de dados em outros desportos

2. Basquetebol: Aplicações no contexto atual

3. Rugby: Aplicações no contexto atual

4. Andebol: Aplicações no contexto atual

MÓDULO 11. Machine Learning - Introdução às técnicas e modelos aplicáveis (4 ETCS / 100 horas)

      1. Introdução ao Machine Learning: processos e modelos existentes

      2. Pré-processamento de dados – preparação da informação

      3. Algoritmos de regressão: regressão logística e regressão linear   

      4. Algoritmos de classificação: KNN (Nearest Neighbours)

      5. Algoritmos de clustering: KMeans

      6. Métricas de avaliação de resultados

MÓDULO 12. Projeto Final de Master (12 ETCS / 300 horas)
  • Introdução à realização de Projetos de Big Data Desportivos

  • Diretrizes essenciais para a organização e realização do projeto

  • Conclusão do Projeto Final de Master

  • Apresentação.

OBJETIVOS E COMPETÊNCIAS

  • Ganhar consciência do impacto que Big Data pode ter numa competição desportiva.
  • Começar a pensar como um Data Analyst, desenvolvendo sentido crítico para encontrar e resolver problemas dentro do campo desportivo.
  • Dominar os aspetos básicos e intermédios das linguagens mais utilizadas pelos Analistas de Dados: R, Python e SQL.
  • Aprender as técnicas e métricas atualmente utilizadas para análise de rendimento nas diferentes modalidades desportivas, como o Futebol, Andebol, Basquetebol e Rugby.
  • Conhecer os diferentes fornecedores de dados e soluções tecnológicas que existem no mundo do desporto, sendo capaz de diferenciar as suas ofertas.
  • Reconhecer a importância de uma boa comunicação da informação, sendo capaz de gerar visualizações/apresentações atractivas e eficazes usando os diversos softwares abordados (como Tableau e PowerBi).
  • Conhecer por dentro uma estrutura desportiva profissional e aprender como o analista de dados se relaciona com outras áreas. 

DESTINATARIOS:

O Master em Big Data aplicado ao Futebol está dirigido a:

  • Licenciados com perfil desportivo
  • Profissionais com cursos técnicos nas áreas de tecnologia e desporto
  • Profissionais ou licenciados em jornalismo, estatística ou engenharia
  • Empresários, desempregados e todos os que pretendam formar-se numa área de máxima atualidade e procura.

Direção académica

David Sáez

David Sáez

CEO da Sports Data Campus, Big Data International Campus da ENIIT (Innova IT Business School)

Leva mais de 20 anos dirigindo projetos de e-learning para empresas de alto nível, nacionais e internacionais. É especialista em tecnologia educativa, e-learning, aplicação de Big Data ao Desporto, produção e gestão de cursos pós-graduação.

Miguel Almeida Ferreira

Miguel Almeida Ferreira

Analista de dados da equipa principal do Sporting CP (campeã nacional da Primeira Liga Portuguesa de Futebol em 2020-2021)

Realiza funções de apoio à estrutura desportiva, colaborando com diferentes áreas do futebol profissional. Trabalhou já em diversos países, como Espanha (Real Madrid CF) e China (Changchun Yatai FC).

José Rodríguez

José Rodríguez

Analista de Dados tático no FC Midtjylland (Primeira Divisão Dinamarquesa)

Licenciado em Jornalismo pela Universidade de Sevilha, MBA em Gestão Desportiva pela Escola Universitária do Real Madrid e Master em Big Data Desportivo pela UCAM, tendo também licença UEFA B. Trabalhou no GD Chaves (Primeira Divisão de Portugal) na VPS (Primeira Divisão da Finlândia) e no futebol de formação da UD Las Palmas, exercendo funções de treinador, analista e olheiro.

docentes 

Reunimos para ti um corpo docente de elite, além das melhores e inigualáveis MasterClasses, para que tenhas contacto directo com os melhores profissionais do sector numa oportunidade única de aprendizagem e troca de opiniões

Anselmo Ruiz

Anselmo Ruiz

Analista de dados externo no Athletic Club Bilbao (futebol) e do FC Barcelona (handebol)

É licenciado em Actividade Física e Ciências do Desporto pela Universidade de Granada e Master Oficial em Actividade Física e Saúde pela Universidade Internacional da Andaluzia. Trabalhou na formação do Real Betis Balompié durante 3 épocas (2011-2014) como analista de dados. Prestou consultoria em análise de dados para a empresa belga Double Pass no período de 2014-2016, analisando equipas da MLS em coordenação com a Federação de Futebol dos Estados Unidos.

Rui Marcelino

Rui Marcelino

Investigador e professor universitário do Instituto Universitário da Maia ISMAI

É doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto. É investigador do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano – CIDESD e professor universitário no Instituto Universitário da Maia ISMAI onde é responsável (entre outros) pelos módulos «Observação e Análise do Rendimento Desportivo» e «Métodos de Investigação» no Mestrado em Treino Desportivo

Pedro Picchioni

Pedro Picchioni

Membro do CIGA - Centro de Inteligência do Galo - do Atlético Mineiro (Brasil)

É especialista em scouting e análise de jogo pela MBP School, tendo também um MBA em Gestão Desportiva pela Escola Universitária do Real Madrid. Foi coordenador da formação do Cruzeiro (Brasil), analista da formação do Belenenses (Portugal) e scout no Górnik Łęczna (Polônia).

Carlos Fradão

Carlos Fradão

Preparador físico em Gnistan

É Licenciado em Ciências do Desporto, com mestrado em Desportos de Alto Rendimento pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa. Foi um atleta de alto rendimento, integrando a equipa de atletismo do Sporting de Portugal. Conta com várias experiências como preparador físico em equipas de futebol finlandesas como Honka, VPS ou Gnistan.

Pedro Brandão

Pedro Brandão

Scout equipa principal do Sporting CP (campeã nacional 2020-2021)

É licenciado em Ciências do Desporto – Ramos de Treino Desportivo com especialização em futebol pela Faculdade de Motricidade Humana. Está a trabalhar no Sporting Clube de Portugal desde 2005, onde iniciou funções na formação até que em 2008 (após algumas colaborações pontuais) foi promovido à equipa principal para colaborar nas áreas de análise e scouting. Desde 2011 até hoje dedica- se exclusivamente à área do scouting da equipa principal do Sporting CP, campeã nacional 2020-2021, tendo trabalhado em estreita colaboração com diversos treinadores e diretores desportivos de elite

Henrique García

Henrique García

Diretor técnico do Grupo Desportivo Direito (rugby)

Foi analista da Selecção Nacional de Râguebi e Director de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Râguebi. É atualmente diretor técnico do Grupo Desportivo Direito (rugby) e professor universitário na Faculdade de Motricidade Humana.

Fábio Fernandes

Fábio Fernandes

Especialista em Analytics no Desporto

 licenciado em Marketing e pós-graduado em Business Intelligence and Analytics pela Porto Business School, tendo também um master em Big Data Desportivo pela Universidade Católica de Múrcia (UCAM), que concluiu com um Projeto Final sobre Análise de Dados de Basquetebol realizado em colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol.

Paulo Sá

Paulo Sá

Diretor Técnico Nacional da Federação de Andebol de Portugal

É doutorado em Atividade Física e Desporto pela Universidade da Coruña, tendo sido treinador em diversos clubes da primeira divisão portuguesa de andebol. Atualmente trabalha como professor universitário no Instituto Universitário da Maia ISMAI e no Instituto Politécnico da Maia, sendo também Diretor Técnico Nacional da Federação de Andebol de Portugal e membro da Comissão Consultiva de Treinadores do Comité Olímpico de Portugal.

Miguel Almeida Ferreira

Miguel Almeida Ferreira

Analista de dados da equipa principal do Sporting CP (campeã nacional da Primeira Liga Portuguesa de Futebol em 2020-2021)

Realiza funções de apoio à estrutura desportiva, colaborando com diferentes áreas do futebol profissional. Trabalhou já em diversos países, como Espanha (Real Madrid CF) e China (Changchun Yatai FC).

José Rodríguez

José Rodríguez

Analista de Dados tático no FC Midtjylland (Primeira Divisão Dinamarquesa)

Licenciado em Jornalismo pela Universidade de Sevilha, MBA em Gestão Desportiva pela Escola Universitária do Real Madrid e Master em Big Data Desportivo pela UCAM, tendo também licença UEFA B. Trabalhou na GD Chaves (Primeira Divisão de Portugal) na VPS (Primeira Divisão da Finlândia) e no futebol de formação da UD Las Palmas, exercendo funções de treinador, analista e olheiro.

masterclasses

Paulo Barreira

Paulo Barreira

Performance e Prevenção de Lesões Sporting CP

MasterClass: «Monitorização de Cargas de Treino para Performance e Prevenção de Lesões»

Rodrigo Carvalho

Rodrigo Carvalho

Analista Tático Equipa Principal San Diego Loyal Soccer Club

MasterClass: «O impacto do analista no clube»

Eduardo Rosalino

Eduardo Rosalino

Head of Analysis Sporting CP

MasterClass: «A análise colectiva e individual: Uma abordagem ao jogo e ao treino»

Felipe Tricate

Felipe Tricate

Scout Equipa Principal Santos FC

Masterclass: «Evolução no Scouting – Análise da função sob a perspectiva de Business & Tendências relacionadas a tecnologia»

Carlos Martinho

Carlos Martinho

Assistant Coach and Head of Analysis S.E. Palmeiras

Masterclass: «Big Data, na análise de rendimento de uma Equipa Técnica – Exemplo Prático da S.E. Palmeiras»

Bruno Costa

Bruno Costa

Director de Scouting en San Jose Earthquakes (MLS)

Masterclass

Cristóbal Fuentes

Cristóbal Fuentes

Preparador Físico del S.C. Internacional (Brasil)

Masterclass

Madalena Gala

Madalena Gala

Responsável CF Benfica Feminino

Masterclass

Hernani Ribeiro

Hernani Ribeiro

Data Scientist em GoalPoint

Masterclass: «Dos dados ao conteúdo. Como partir dos números para falar uma linguagem que adeptos e profissionais de futebol entendam»

Daniele Trombetta

Daniele Trombetta

Sales and Account Manager, Spain & Portugal at Stats Perform

Masterclass: «Introdução ao ProVision, um programa de analise de dados da OPTA, e ao New Metrics»

Idioma: espanhol

Kike Salvatierra

Kike Salvatierra

Director Besoccer Pro

Masterclass: «Apresentação BeSoccer Pro»

Idioma: espanhol

Fernando Gutiérrez

Fernando Gutiérrez

Manager Soccer Performance Data at Stats Perform

Masterclass: «Recolha e tratamento de dados na OPTA»

Idioma: espanhol

Henrique Vianna

Henrique Vianna

Analista Fluminense FC

Masterclass

Nicolás Miranda

Nicolás Miranda

Sport Scientist at Catapult Sports

Masterclass: «Utilização de Wearables para o controlo de cargas em desportos de elite»

Idioma: espanhol

Borja Gómez

Borja Gómez

Director de Bepro España

Masterclass: «Os números do Jogo – passado, presente e futuro da análise no futebol»

Idioma: espanhol

Carlos Domínguez

Carlos Domínguez

Responsable comercial en Nacsport

Masterclass: «Nacsport como ferramenta de analise desportiva»

Idioma: espanhol

Loïc Ravenel

Loïc Ravenel

CIES Football Observatory

Masterclass: «O CIES Football Observatory e a contextualização de dados no futebol»

Idioma: Inglês

Pedro Ramos

Pedro Ramos

Head of Analysis of Cape Verde National Team

Masterclass: «Benchmarking. Que métricas aplicar? (Exemplo prático de uma equipa profissional)»

Ramiro Rangles

Ramiro Rangles

Head of Sports Analytics at Kin Analytics

Masterclass: «Analytics aplicada ao futebol»

Lino Godinho

Lino Godinho

Especialista em Desenvolvimento Individual

Masterclass: «O processo de desenvolvimento individual do jogador no contexto colectivo»

Carlos Silva

Carlos Silva

Chief Scout Farense SC

Masterclass: «Criaçao e estructura de um departamento de Scouting»

Masterclass: » Perfis de Jogador»

Corpo Docente TOP

Disfruta da tua aprendizagem da mão de um corpo docente de nível profissional tanto ao longo do programa como nas diversas masterclasses, dando-te a oportunidade de aprender ombro-a-ombro com os melhores.

Foco Pratico

Programa elaborado por profissionais do sector e totalmente focado para a aquisição das competências que os clubes mais valorizam na hora de recrutar.

100% On-line

Regime 100% e-learning, individualizado e interativo, conjugado com masterclasses presenciais online não obrigatórias, para que possas evoluir da forma mais comoda e flexível possível.

LEARNING BY DOING

Todas as actividades práticas seguem a metodologia Learning by Doing(aprender fazendo) para que possam acrescentar valor e ser aplicadas mais tarde.

COMUNIDADE LIDER

Entra numa comunidade de analítica avançada líder a nível mundial, a família Sports Data Campus, que conta com mais de 20.000 profissionais.

UCAM

Master com o apoio académico da prestigiada UCAM que colabora e certifica o programa, atribuindo-lhe um valor inestimável, de maneira a que os nossos alunos possam disfrutar de um titulo universitário único no mundo.

INFoRMa-te

Sobre as nossas bolsas disponíveis e condições especiais