A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL E A SPORTS DATA CAMPUS VÃO REALIZAR UM CURSO SOBRE O “BIG DATA APLICADO NO FUTEBOL” DE 31 DE MARÇO A 3 DE JUNHO DE 2023, COM O OBJECTIVO DE CONTINUAR A OFERECER FORMAÇÃO DE ALTA QUALIDADE QUE RESPONDA ÀS NECESSIDADES DOS PROFISSIONAIS DO MUNDO DO FUTEBOL E À PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ANALISTAS DE DADOS.
Valladolid, 26 de abril de 2023. A Federação Portuguesa de Futebol e a Sports Data Campus têm o prazer de anunciar que a 1ª Edição do curso “Big Data no Futebol” terá lugar de 31 de Março a 3 de Junho, com duração de dois meses, divididos em quatro módulos de 15 dias cada. O formação é em formato semi-presencial, composto por uma componente online (e-learning) e outra componente presencial. Esta última terá lugar nas instalações da Ciudad del Fútbol, que goza de uma localização privilegiada e de excelentes infra-estruturas.
O curso, que tem uma duração de 100 horas, visa oferecer a melhor experiência possível aos estudantes com conteúdos únicos de alta qualidade no campo da ciência e análise de dados aplicados ao futebol, e está concebido para todos os agentes desportivos que queiram desenvolver competências na utilização de dados.
O primeiro módulo é de Introdução e Casos de Uso, onde os alunos aprenderão sobre a história e evolução da utilização de dados no futebol, sobre os diferentes contextos e ecossistemas onde se desenvolveu, e casos particulares e reais que ocorrem no mundo profissional, bem como a sua implementação.
O segundo módulo é sobre os Fornecedores e Fontes de Dados existentes no mercado, onde os alunos terão contacto com as diferentes empresas, softwares e portais estatísticos que podem ser utilizados como fornecedores de dados fiáveis e que têm grande experiência no mercado, tais como OPTA, InStat, WyScout, SkillCorner e Catapult.
O terceiro módulo é sobre Técnicas de Análise Colectiva e Individual, onde são exploradas diferentes métricas tanto para análise táctica colectiva como individual, envolvendo também análise geoespacial, análise espaço-temporal, métricas relevantes para a análise de adversários e scouting de jogadores.
O quarto módulo é sobre SmartData e BigData com poucos recursos, onde os alunos aprenderam a gerar os seus proprios dados através de feeds de video, mostrando que não há impossiveis e que a análise de dados pode ser aplicada em qualquer contexto, do mais jovem ao mais veterano e do mais amador ao mais profissional.
O curso é destina-se não só aos diferentes agentes envolvidos nas Federações, Ligas ou Clubes Desportivos Nacionais mas também àqueles que desejam adquirir conhecimentos em áreas de recolha, processamento e análise de dados, centrados na gestão de jogadores e equipas de futebol.
_____________________________________________________________________________________________
MÁS Información SOBRE PROGRAMAS e Inscripciones:
✅ Máster em Big Data Aplicado ao Futebol
https://sportsdatacampus.com/master-em-big-data-aplicado-ao-futebol/
✅ Máster en Big Data Deportivo:
https://sportsdatacampus.com/master-big-data-deportivo
✅ Máster en Big Data aplicado al Scouting en Fútbol:
https://sportsdatacampus.com/master_en_big_data_aplicado_al_scouting_en_futbol
✅ MSC Analytics in Football:
https://sportsdatacampus.com/msc-big-data-analytics-football/
✅ Máster en Big Data aplicado a la Preparación Física en Fútbol:
https://sportsdatacampus.com/master-en-big-data-aplicado-a-la-preparacion-fisica-en-futbol
✅ Máster en Inteligencia Artificial aplicada al Deporte:
https://sportsdatacampus.com/master-en-inteligencia-artificial-aplicada-al-deporte
